Chope sem desperdício

choppup abre

Você sabia que o barril de chope do bar tem um desperdício que gira de 40% a 10% do volume da bebida dependendo da pessoa que opera a torneira? Eu imaginava, mas também não sabia. E aí conheci uma solução que, a princípio, me pareceu só bonitinha, mas que no fim das contas dá um jeito muito legal nesse problema do aproveitamento.

Conto tudo abaixo:

Fui ao Sterna Café pra conhecer essa novidade, que já está em alguns bares de São Paulo (o mais conhecido é o Trabuca), e acaba de aportar por lá. A ideia da chopeira da ChoppUp é encher o copo por baixo (os copos têm uma válvula especial que permite o enchimento assim). Desse jeito, segundo a empresa, o aproveitamento do barril é de 99%, ou seja, desperdício quase zero. O que é sensacional em tempos de preocupação com a sustentabilidade.

sterna

O pequeno computador ainda conta os copos e dá infos sobre litros,
temperatura, pressão e localização. A chopeira tradicional tem certamente um apelo estético, com as torneiras, as serpentinas geladas e o chope saindo com aquele colarinho cremoso, mas a ChoppUp me ganhou com a tecnologia e me fez pensar se não seria possível unir os dois mundos no bar: a chopeira tradiça lindona e a chopeira tech sem desperdício.

Além disso, o chope sai, sim, bem geladinho! 😀

Sterna Café (r. Lisboa, 890, Praça Benedito Calixto, São Paulo-SP)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s